Redes Sociais

26 de abr. de 2012

Naruto Shippuden – 11°Temporada Episodio: 260



Naruto Shippuden – 11°Temporada
Episodio: 260
Titulo: – Cisma
Assistir |


22 de abr. de 2012

Será parte 2: Finalmente o misterio foi descoberto ?

É ai galera do blog,eu axo,acredito q tenha com este post gigante,resolvi o misterio de Tobi. bom leia é tirem suas proprias conclusões,deu muito trabalho então peço q avaliem.







Juntei os fatos que encontrei no mangá, com aquilo que acredito ser o certo e acabei elaborando minha teoria sobre Tobi ser nada mais nada menos do que Uchiha Kagami. Vi que tem outro tópico sobre Uchiha Kagami, mas peço a moderação que entenda que a minha teoria sobre a vida dele é diferente, e está com uma elaboração muito grande que mudaria totalmente a opinião do criador do outro tópico. Logo, essa teoria é 100% feita por mim, e é diferente de todas as outras que já vi sobre Tobi ser Uchiha Kagami, Uchiha Izuna e afins. Começando!

Antes de falar sobre Uchiha Kagami, preciso falar um pouco sobre o que acho que houve com o Uchiha Madara: acredito que após a batalha contra Hashirama ele ficou muito limitado no quesito de força, e após fugir da luta passou bastante tempo escondido para tentar recuperar suas forças e, claro, não ser encontrado por ninguém, pois era essencial que pensassem que ele estava morto para não ter ninjas procurando por ele. E também enquanto Hashirama vivesse, Madara sabia que teria alguém para impedir os planos dele, afinal nem com a Kyuubi no seu controle ele conseguiu matar Hashirama, logo ele se manteve escondido por bastante tempo. Tempo esse que serviu para Madara descobrir que ele tinha, em alguma hora da batalha contra Hashirama, absorvido um pouco do DNA de Hashirama, o que foi o bastante para que ele sentisse seu corpo voltar aos poucos ao que era antes da batalha contra Hashirama e aos poucos descobrir que, eventualmente, poderia despertar o poder do Mokuton: o DNA de Hashirama acabou dando um pouco de força para ele. A partir desse momento, Madara começou a pesquisar sobre DNA do clã Senju.


Uchiha Kagami ~ 20 anos: Conhecendo Madara


* Veja a primeira aparição de Kagami no mangá, com uma idade jovem, cabelo semelhante ao de Tobi e hoje, a idade dele seria semelhante a de Danzou ou Hiruzen. Ah, e memorizem a imagem abaixo, vou citar ela durante a invasão da Kyuubi em Konoha: mostra 6 dos mais promissores ninjas de Konoha naquela época:
rebmanga.com/naruto/481/1/

Mesmo sendo bastante jovem, Kagami era, talvez, o mais promissor dos Uchiha. Tinha seu sharingan nível 3 e mostrava ter bastante talento a ponto de ser um de seis fortes ninjas de Konoha que andavam com o Nidaime Hokage durante a guerra ninja. Bastou isso para que Uchiha Madara o procurasse para conversar. Madara, que estava com um corpo bastante limitado após a batalha contra Hashirama, embora estivesse se curando aos poucos graças ao DNA de Hashirama, usava uma máscara, pois caso alguém descobrisse que ele ainda estava vivo, seria procurado não só pelo Hokage da época mas por todos de Konoha. Ainda assim Madara, através de genjutsus, conseguia informações de Konoha e do mundo ninja em geral diariamente, e ao saber que Kagami se destacava, foi conversar com ele.

Madara encontrou Kagami e contou a ele tudo que aconteceu consigo no passado: a rivalidade entre Uchihas e Senjus, a traição do seu próprio clã, a sua saída de Konoha e a sua batalha contra Hashirama. Kagami, que acreditava que seu clã realmente estava perdendo poder em Konoha mesmo com Tobirama Senju (o Hokage desas época) dando ao clã Uchiha o poder da força policial de Konoha, acabou acreditando e confiando em Madara e se tornando "pupilo" dele. Madara iria ensinar para Kagami tudo sobre o clã uchiha, iria ensinar algumas de suas técnicas mais fortes de combate e ajudar ele a se tornar mais forte, para que eles, juntos, colocassem o clã Uchiha no topo de Konoha, com Kagami se tornando Hokage, já que Madara, após a batalha contra Hashirama, já não tinha condições de ser Hokage, mas agora o objetivo dele era se tornar o ninja mais forte, e claro, com Kagami como Hokage, Madara acabaria sendo aceita de volta na vila. Kagami tinha como missão ficar cada vez mais próximo de todos em Konoha, afim de se tornar o Sandaime Hokage para conseguir ter controle sobre todos.

* Kagami sabia bastante sobre Konoha em geral, até mesmo algumas técnicas muito bem guardadas pelo clã, como no caso de um ataque do clã Aburame com uma técnica de insetos venenosos:
rebmanga.com/naruto/475/9/

Até que chegou o dia que Madara, eventualmente após ter obtido DNA do Shodai Hokage vários anos atrás na batalha contra o mesmo, despertou o Rinnegan e o Mokuton. Madara já conhecia o Mokuton, então ele já sabia como usar algumas técnicas do mesmo. Mas o poder do Rinnegan era imenso, Madara e Kagami sabiam que era um poder fora de série: o trunfo deles para conquistarem Konoha era esse poder. E então eles foram até o templo secreto dos Uchiha e, graças ao Rinnegan de Madara, leram a tábua e descobriram os poderes do rinnegan, tais como invocação do Gedou Mazou e o Rinne Tensei, porém eles também leram a parte que dizia que o rinnegan iria consumir o corpo de Madara caso ele usasse seu poder, ao menos que ele conseguisse usar o novo DNA do seu corpo de forma muito eficaz.

E agora minha teoria sobre ele conseguir o DNA eficaz em seu corpo: Madara teria que conseguir um corpo do clã Senju muito forte, como o de Hashirama. E então, teria duas opções para conseguir fazer o DNA ser eficaz em seu corpo: conseguir fundir o DNA com seu corpo de uma maneira perfeita, o que poderia levar muitos anos ou utilizar o mesmo jutsu que Orochimaru utilizava para trocar de corpos. Com esse jutsu, ele iria trocar seu corpo Uchiha pelo corpo Senju, e assim continuaria com seu sharingan no corpo Senju. Ou seja, ele se tornaria o ser perfeito! Teria o corpo do Rikudou Sennin, e, eventualmente ao evoluir o seu Fuumetsu Sharingan, teria os olhos do Rikudou Sennin! Por muito tempo eu não entendia o Orochimaru. Mas agora analisando, vejo que ele provavelmente foi o responsável pelo sumiço de vários integrantes do clã Senju, pois ele estaria raptando eles para usá-los como recipiente para seu corpo, e assim, faltaria para ele apenas conseguir o corpo de um Uchiha para pegar o sharingan do mesmo. Essa era a obssessão de Orochimaru: ser perfeito. Só que, para azar dele, tanto Itachi como Sasuke frustaram os planos dele, e ele nunca conseguiu um corpo Uchiha, tendo assim conseguido somente corpos do clã Senju. Já Kagami optou por continuar em seu corpo e provavelmente com muitos anos de estudo conseguiu fundir o DNA do Hashirama com o seu perfeitamente.

Continuando, após Madara e Kagami lerem no templo secreto dos Uchiha como usar a força total do Rinnegan, eles perceberam que já era tarde demais: os efeitos colaterais de usar o poder do rinnegan já consumiam o corpo de Madara, pois ele usava os poderes do rinnegan, testava sua força eventualmente, sem prever que seu corpo perdia energia vital sempre que ele usava esse poder. Quando sentiu a morte se aproximar, Madara foi até Hashirama e, finalmente, o derrotou, levando consigo o corpo dele para "pesquisas" sobre o DNA dele, com fins de aperfeiçoar seu corpo para poder usar o rinnegan de forma eficaz, e claro, evitar sua morte. Porém o tempo foi pouco e Madara estava morrendo, mas antes tratou de encarregar Kagami que usasse o corpo de Hashirama para aplicar DNA em si e também no corpo de Madara e que o revivesse com o Rinne Tensei assim que Kagami dominasse essa técnica.

A partir do momento que Kagami tem missões na presença de Nidaime Hokage, ele aprendeu como o jutsu de tempo/ espaço dele era realizado e graças a ajuda do seu sharingan, o qual Kagami dominava com perfeição graças a ajuda de Madara, e ele conseguiu, com o tempo, também utilizar essa técnica, técnica essa que ele usa quase sempre. No mangá, o Yondaime Hokage diz que a técnica de tempo/ espaço de Tobi é melhor que a do Nidaime Hokage ( rebmanga.com/naruto/502/11/ ), então acredito que Kagami não só aprendeu a técnica usada pelo Nidaime como a melhorou também. Por ter aprendido a técnica de tempo/ espaço usando seu sharingan, Kagami só poderá usar essa técnica quando seu sharingan estiver ativado, e essa seria a razão de sempre vermos o sharingan do olho direito de Tobi ativado: o jutsu de tempo/ espaço depende desse sharingan. Sendo um jutsu tão útil ele acaba sempre deixando ele ativado.

Após algum tempo, Madara finalmente morre. Ter usado, mesmo que pouco, o poder do Rinnegan, acabou deixando o corpo dele, já um pouquinho enfraquecido da batalha contra Hashirama anos atrás, em um estado gravíssimo. Dias antes da morte, Madara e Kagami decidiram que após Madara morrer, Kagami iria retirar o Rinnegan dele e dar os olhos para um garoto de um clã muito resistente conhecido como Uzumaki, no caso, um garoto chamado Uzumaki Nagato, a quem Madara tinha vigiado e provavelmente teria visto potencial nele. Eles fariam esse transplante para que os olhos não apodrecessem no corpo de Madara, uma vez que Kagami não podia usá-los ainda sem conseguir descobrir tudo sobre o corpo dos Senju, pois poderia morrer caso usasse os poderes do Rinnegan.


Uchiha Kagami ~ 30 anos: Sua Relação com Nagato


Com a morte de Madara, Kagami implantou DNA do Hashirama no seu próprio corpo, mas ele viu que ia demorar muitos anos para ele controlar o DNA de Hashirama e, sem puder usar o rinnegan de Madara por causa dos efeitos colaterais, não iria reviver Madara tão cedo, como ele e Madara já haviam planejado, ele acabou passando o Rinnegan para um garoto do clã Uzumaki: seu nome era Uzumaki Nagato. 

Kagami ficaria encarregado de ficar atento em Nagato e, caso ele morresse, pegasse os olhos dele de volta, mas a intenção dele era que Nagato ficasse forte ao ponto de reviver Madara com o poder dos olhos dele e com os ensinamentos de Kagami, de forma que mesmo com Nagato morrendo Kagami continuaria tendo o poder do rinnegan para si, afinal Kagami não arriscaria seu corpo na tentativa de trazer Madara de volta, ele sabia que os efeitos colaterais do Rinnegan poderiam matá-lo.

Tempos depois, Kagami, com ensimanentos de Madara, lançou um genjutsu sobre o Yondaime Mizukage, e assim começou a controlar a Vila da Névoa para não só vigiar Nagato, como começar ali a criação de uma organização de ninjas muito poderosos que se chamaria Akatsuki.

Ao mesmo tempo em que Kagami tomava controle da Vila da Névoa, em um acidente (morte de Yahiko), Nagato acabou usando poder demais do Rinnegan (Gedou Mazou) e com isso prejudicou demais seu próprio corpo. Assim que ficou sabendo disso, Kagami viu que nem mesmo um Uzumaki escaparia de usar os mais fortes poderes do Rinnegan sem prejudicar sua energia vital, e deixou Nagato continuar com o rinnegan consigo, mas agora ele sabia que mesmo um Uzumaki, conhecido pela vitalidade, usando um jutsu de tamanha força, teve seu corpo sofrendo demais com o ataque... Kagami agora sabia que morreria caso usasse o Rinne Tensei para trazer Madara de volta a vida. Com muitas pesquisas, Kagami acabou descobrindo que talvez existisse um jeito de trazer Madara de volta. Só existia uma solução para que ele revivesse Madara sem correr o risco de ter seu corpo devastado pela técnica e que ele teria certeza que a técnica seria realizada com sucesso: conseguir todas as bijuus, se tornar o jinchuuriki delas e, com o Rinnegan, controlar todas elas, para utilizar uma quantia gigantesca de chakra para trazer Madara de volta a vida.

Kagami então criou a organização Akatsuki, e escalou Nagato e Konan (provavelmente Kisame também) como primeiros membros dela: com essa organização ele poderia continuar vivendo em Konoha, teria um local reserva para viver caso os ninjas de Konoha descobrissem que ele invocaria a Kyuubi para atacar a vila (veja logo abaixo sobre isso) e teria pessoas trabalhando para ele conseguindo os bijuus que ele tanto queria.


Uchiha Kagami ~ 42 anos: A invasão da Kyuubi em Konoha


No dia em que Kushina, mãe de Naruto, ia dar a luz, Kagami resolveu agir: após Madara o ensinar como invocar a Kyuubi anos atrás, Kagami aguardou até o momento em que Kushina deu a luz ao seu filho com a intenção de tirar a Kyuubi dela pela hora do parto ser a hora em que a jinchuuriki estava mais frágil e causar um grande impacto destrutivo em Konoha com intenção de se tornar o novo hokage: mesmo que a Kyuubi não causasse estragos suficientes em Konoha, ele usaria sua influência na Vila da Névoa para atacar Konoha, que já estaria enfraquecida pela Kyuubi e se encontraria em estado fragilizado. Com Konoha muito danificada, ficaria muito mais fácil ele tomar o poder de vez. Mas Kagami também aproveitou a situação para tentar derrotar Yondaime Hokage, pois assim as chances de Kagami virar o Godaime Hokage, caso a Kyuubi realmente devastasse Konoha, seriam altíssimas. Porém, como vimos no mangá, as coisas não deram certo. Kagami perdeu o controle da Kyuubi, foi derrotado pelo Yondaime Hokage e se viu em uma situação oposta do que ele queria, afinal agora Konoha não tinha sido tão danificada pela Kyuubi e os ninjas de Konoha iriam desconfiar bastante que um Uchiha tivesse invocado a Kyuubi. Agora, ele tinha que ter muito mais cuidado enquanto ficasse em Konoha.

Anos mais tarde, com a organização Akatsuki conseguindo obter os primeiros bijuus para Kagami, que ainda vivia em Konoha, logo aos poucos ele ia ganhando a força que precisava para seus planos. 

* Durante a invasão da Kyuubi, vemos no "pelotão" de combate contra a raposa 4 dos 6 ninjas que eu citei no começo da teoria ( rebmanga.com/naruto/503/6/ ), na imagem onde vimos Kagami pela primeira vez no mangá. Os 2 ninjas que não aparecem no pelotão de combate contra a raposa são Shimura Danzou e Uchiha Kagami. Shimura Danzou sabemos que ele queria a morte do hokage, logo ele não ajudaria mesmo Konoha contra a raposa. Mas e Uchiha Kagami? Será que ele não estava ali para batalhar porque estava em uma área isolada de Konoha (onde ficavam os Uchihas) ou será que ele não estava ali porque estava duelando contra o Yondaime Hokage? 


Uchiha Kagami ~ 50 anos: O massacre do clã Uchiha


Kagami descobriu, graças a sua influência em Konoha, embora a mesma tenha sido bastante enfraquecida após o acidente com a Kyuubi onde todos os Uchiha eram vistos com desconfiança, que Uchiha Itachi iria matar a todos do seu clã, pois do contrário uma guerra interna aconteceria em Konoha. Kagami não queria a morte de todos os membros do seu clã, mas com esse massacre, Kagami podia forjar sua própria morte, e assim podia realizar seus planos longe de Konoha sem ter ninguém o perseguindo ou sem precisar dar motivos do seu sumiço, afinal ele forjaria sua morte no massacre. Então Kagami foi até Itachi e falou que o ajudaria a derrotar todos os Uchiha, e em troca, Itachi iria entrar para sua organização: Akatsuki, e iria o ajudar a obter os bijuus. Itachi concordou, e assim, Itachi e Kagami juntos, massacraram o clã Uchiha, mas deixaram Sasuke vivo, a pedido de Itachi, o que Kagami achou muito bom, pois o amor de Itachi pelo irmão vai ser muito útil para ele, mas isso só falarei daqui a pouco. Enfim, com o massacre do clã, Kagami coletou vários sharingans para si, afinal, caso ele perdesse algum sharingan, teria reservas consigo, e forjou sua própria morte, saindo assim para viver na Vila da Névoa, embora que pouco tempo depois o genjutsu que ele lançou sobre o Yondaime Mizukage tenha sido desfeito e a Akatsuki teve que viver migrando de esconderijos em esconderijos.

Mas a entrada de Itachi na Akatsuki, como Kagami já desconfiava, acabou tendo um lado bom e um ruim. O bom era que Itachi iria ajudar na captura de bijuus. O ruim era que Itachi não era muito confiável, pois ao obedecer ordens de Konoha para matar seu próprio clã e executar a tarefa, Kagami já não sabia se poderia confiar em Itachi, apenas sabia que Itachi amava mais que tudo nesse mundo o seu irmão, Sasuke, e por isso evitaria causar danos em Konoha para não dar razões para Itachi acreditar que ele ainda estava por perto, afinal até mesmo Kagami não tinha certeza se consegueria derrotar Itachi em uma batalha sem sofrer danos permanentes.

Logo, Kagami tratou de mudar sua identidade: agora ele seria Tobi, um membro da Akatsuki atrapalhado e sem muita força aparentemente. Usaria também roupas e máscara diferente da que Itachi havia visto ele, com o intuito de Itachi não descobrir que Kagami ainda continuava vivo, e a razão disso é explicada logo abaixo. O nome Tobi seria um tipo de homenagem a Tobirama (Nidaime Hokage), ninja ao qual Kagami aderiu o jutsu tempo/ espaço, que é uma poderosa arma de Kagami.

Enfim, com o tempo, Itachi morreu em batalha (acredito eu que ele morreria de qualquer jeito, uma vez que ele estava doente e provavelmente foi Kagami quem causou essa doença, com finalidade de conseguir os olhos de Itachi para dar eles ao Sasuke). Mas antes da morte de Itachi, Kagami sabia que Itachi e Sasuke iriam se enfrentar um dia, pois Sasuke queria vingança contra Itachi e foi até Orochimaru buscar poder para isso, e até venceu Deidara no caminho da vingança. Com a morte de algum dos dois, o que continuasse vivo poderiar obter o Fuumetsu Mangekyou Sharingan e, com ajuda de Kagami, eventualmente poderia obter o Rinnegan. Ou seja, essa batalha era ótima para Kagami, pois seja lá quem continuasse vivo, ele teria uma fonte extra de Rinnegan caso precisasse (já que mesmo com Sasuke morto, Kagami deveria saber como "curar" a doença de Itachi). Mas é claro que Kagami queria que Sasuke vencesse, afinal ele era muito mais fácil de ser manipulado do que Itachi, já que Kagami sabia a verdade sobre Itachi e poderia ganhar um pouco da confiança do Sasuke ao contar tudo para ele, e uma vez que Itachi deixou Sasuke vivo no massacre do seu clã, Kagami acreditava que Itachi não iria matar Sasuke na batalha, o que deixava Kagami pensando que existiam chances que Itachi se deixaria ser morto por Sasuke ou algo do tipo, e foi o que acabou acontecendo. Porém como vimos, Itachi, pensando que Kagami ainda poderia encontrar Sasuke (talvez o Tobi brincalhão não tenha enganado Itachi) implantou um Amaterasu no olho de Sasuke, com intenção de matar Kagami, o que não deu tão certo também.

Com a morte de Itachi, Kagami viu que existia uma opção para ter um "Rinnegan" reserva consigo: Uchiha Sasuke. Afinal, ele ainda podia obter o FMS com os olhos de Itachi. Assim Kagami começa a persuadir Sasuke para que o mesmo, com o tempo, obtenha o Rinnegan (primeiro obtendo o FMS e depois o Rinnegan), assim ele terá mais uma fonte de poder, e caso consiga trazer Sasuke para seu lado, irá ter uma arma poderosa do seu lado. E ao enviar Sasuke para várias batalhas (Killer Bee, encontro dos kages, Danzou) ele consegue finalmente fazer com que Sasuke quisesse mais poder, e assim ganhasse o FMS ao usar os olhos de Itachi, ficando a poucos passos de obter o Rinnegan.

Uchiha Kagami ~ 65 anos: A morte de Nagato


Como vimos, Nagato morre na batalha contra Konoha, usando o Rinne Tensei para trazer a vida aqueles que ele matou na grande invasão de Konoha. Muito decepcionado, Kagami vai atrás dos olhos de Nagato para pegá-los de volta para si. Durante a batalha ele enfrenta Konan, e usa a um Inzanagi para escapar da morte e derrotá-la.

Após ter acesso aos olhos de Nagato, resolve pegar apenas 1 Rinnegan para si: o Rinnegan que irá substituir seu sharingan do olho esquerdo, o qual ele sacrificou para usar um Inazagi que salvou sua vida na batalha contra Konan. Assim Kagami ainda pode usar seu jutsu de tempo/ espaço com seu sharingan e a qualquer momento poderá também usufruir dos poderes do Rinnegan também.

E agora vemos Kagami em busca dos dois bijuus restantes na guerra dos mangás atuais, estando atrás do Hachibi e da Kyuubi, pois assim se tornará o ser perfeito, trará Madara de volta a vida (ou não, afinal ele não precisa mesmo trazer ele de volta, somente se quiser) e irá se tornar o ser mais poderoso do mundo ninja.