Redes Sociais

16 de mar. de 2012

Clã Uchiha



Clã Uchiha
O Clã Uchiha é famoso pelo uso do Sharingan, uma Kekkei Genkai (Linhagem Avançada). Seus membros são descendentes do filho mais velho do Eremita dos Seis Caminhos, e por isto são rivais do Clã Senju, que descende do filho mais novo. Os membros deste clã tem o poder de despertar o Sharingan, uma Kekkei Genkai que permite ao utilizador aprender qualquer ninjutsu, genjutsu e taijutsu existente, bastando ter visto esta técnica em ação anteriormente. Permite também prever um pequeno tempo da movimentação inimiga. Dentre muitos membros os que mais se destacaram foram Madara Uchiha, co-fundador da vila e o primeiro a dominar o Mangekyou Sharingan, a forma mais poderosa do sharingan que tem poderes ocultos, e Itachi Uchiha por ter matado todo o clã. Atualmente só Sasuke Uchiha e Madara estão vivos o que fez com que o clã perdesse todo o respeito que tinha, mesmo assim Sasuke ainda procura restabelecer seu clã. Eram inicialmente responsáveis pela força policial ninja da Vila da Folha. No entanto sua linhagem teve um fim trágico quando um dos mais geniais, ninjas do Clã, conhecido como Itachi Uchiha, foi responsável pela destruição do clã,que apesar foi descoberto que ele teve a ajuda de Madara Uchiha. Após ter sido o causador da morte de seu melhor amigo, ele toma uma postura diferente e decide destruir todo o seu Clã, exceto seu irmão, Sasuke Uchiha prevendo uma partida final entre eles.
Membros:
• Itachi Uchiha: Itachi Uchiha é conhecido como um gênio entre os gênios, com uma força enorme. Seus ninjutsus são excelentes, conseguindo copiá-los dos oponentes com seu Sharingan. Tem a habilidade de fazer selos de mãos rapidamente, além de saber uma grande quantidade de jutsus. Com a sua Kekkei Genkai, ele consegue usar genjutsus poderosos próprios de usuários do Sharingan. Também é forte no taijutsu, com golpes fortes e rápidos, com uma mira exemplar. Sua velocidade também é excepcional. Com o seu Mangekyou Sharingan, uma evolução do Sharingan, ele tem acesso a técnicas de nível poderosíssimo, como por exemplo, aos poderosos Ninjutsus, Amaterasu (Deusa do Sol), Susanoo (Deus da Tempestade), e um Genjutsu, Tsukuyomi (Deus da Lua).
 Sasuke Uchiha: Sasuke Uchiha é o sobrevivente do famoso Clã Uchiha, junto com seu irmão mais velho, Itachi Uchiha e Madara Uchiha (antigo líder do clã). Atualmente somente Sasuke e Madara são os sobreviventes deste clã. Sasuke tem como principal objetivo de vida se tornar um ninja poderoso para poder matar seu irmão mais velho, Itachi Uchiha e vingar seu clã. Por ser membro do Clã Uchiha, possui o Sharingan.
• Madara Uchiha: Madara Uchiha foi o primeiro a possuir o Eien Mangekyou Sharingan, sua experiência de várias décadas como ninja, lhe permite uma analise mais detalhada sobre seu adversário para um ataque bem sucedido. No flashback da luta entre ele e Hashirama Senju, ele mostrou uma grande força e grande aptidão em utilizar jutsus, é capaz de invocar a Kyuubi no Youko, devido sua habilidades com fogo utilizava seu imenso Leque Uchiha para aplicar mais forte seus Jutsus Katon. Através de seu Sharingan, consegue ver através de qualquer jutsu para contra atacá-lo ou esquivá-lo, caso precise utiliza seu doujutsu maximo, o Eien Magenkyou Sharingan que lhe da jutsus exclusivos como o Doujutsu • Ryokoo Basho Tenki, um hijutsu que pode fazer ele se mover ou se teleportar no espaço-tempo.
• Kagami Uchiha: foi uma ninja da Vila da Folha durante a Primeira Grande Guerra Ninja. Ele fazia parte de uma equipe constituída por Tobirama Senju, Hiruzen Sarutobi, Utatane Koharu, Homura Mitokado, Danzou Shimura e Torifu Akimichi. Usava o Sharingan até o nível 3.
• Yashiro Uchiha: foi membro da Polícia da Vila da Folha e quis investigar os assassinatos dentro do clã, cometidos por Itachi Uchiha.
• Tekka Uchiha: foi membro da Polícia da Vila da Folha e quis investigar os assassinatos dentro do clã, cometidos por Itachi Uchiha.
 Izuna Uchiha: é o irmão caçula de Madara Uchiha. Izuna juntamente com Madara eram os prodígios do Clã Uchiha, mesmo antes de terem despertado o Sharingan, a Kekkei Genkai do Clã Uchiha. Izuna Uchiha e Madara Uchiha eram idênticos em muitos aspectos, eles competiam, e treinavam entre si para aumentarem seus poderes e para decidir quem era o mais forte. Como consequência do intenso treinamento, ambos, Izuna Uchiha e Madara, despertaram o Sharingan, e continuaram a evoluir, treinando insessantemente até que despertaram um poder ainda maior que o Sharingan, o Mangekyou Sharingan.O Mangekyou Sharingan era uma habilidade inédita no Clã Uchiha, e os métodos para sua obtenção eram obscuros, com esse grande poder que Izuna Uchiha e Madara Uchiha adquiriram eles passaram a controlar o Clã Uchiha, sendo que Madara Uchiha se tornou o líder.O Clã Uchiha, anos atrás, era um inimigo declarado do Clã Senju, e vice-e-versa, e Madara Uchiha estava sofrendo as consequências de usar o poder do Mangekyou Sharingan, a cegueira, e Izuna Uchiha tomou uma difícil decisão para dar poder ao seu irmão, para que Madara pudesse derrotar Hashirama Senju, o líder do Clã Senju, essa decisão foi a de doar seus olhos e transplantá-los em seu irmão. Madara Uchiha, após o transplante adquiriu um poder maior que o do Mangekyou Sharingan, o Fuumetsu Mangekyou Sharingan, mas com o transplante seu irmão, Izuna Uchiha, morreu.
• Teyaki Uchiha: é tio de Sasuke, e era casado com Uruchi Uchiha. Junto com sua mulher tinha uma pequena loja na pequena "comunidade" onde o Clã Uchiha ficava. Teyaki se orgulhava muito de Itachi e depositava grandes esperanças em Sasuke. Foi morto por Itachi Uchiha, que segundo Madara, estava somente cumprido ordens diretas da Vila da Folha.
• Shisui Uchiha: também conhecido como Shisui das Miragens era um membro do Clã Uchiha e melhor amigo de Itachi Uchiha, que o considerava um irmão, uma pessoa leal e nobre que nunca desistia de completar uma missão. Tinha o apelido de Shisui das Miragens (Shunshin no Shisui) por possuir um Sharingan que podia controlar o inimigo por completo sem que este ao menos soubesse do controle. Apareceu morto no rio Nakano, com uma nota de suicídio, dizendo que estava cansado deste clã sem futuro. A polícia da Vila da Folha decidiu investigar e foi atrás de Itachi Uchiha, a polícia concluiu que a letra no bilhete era mesmo de Shisui, porém, os usuários do Sharingan são capazes de imitar a caligrafia de outra pessoa facilmente, as suspeitas acusavam Itachi como um possível assassino, pois na noite anterior os únicos que não foram à reunião dos Uchihas foram Itachi e Shisui.No dia que aconteceu a chacina contra o Clã Uchiha, Itachi afirma para Sasuke Uchiha que matou Shisui, pois segundo ele, para se conseguir o Mangekyou Sharingan é necessário matar o seu melhor amigo, fato não comprovado devido ao exemplo de Kakashi Hatake que conseguiu desenvolvê-lo de outra forma.Na reunião dos Kages Ao, um dos acompanhantes da Mizukage, percebe com o seu Byakugan que a cor do chakra de Danzou (do ombro, braço e olho direito) é igual ao de Shisui Uchiha, pois lutou com este no passado e presenciou os poderes peculiares de seu Sharingan. Ao diz que as vítimas desse Genjutsu nem percebiam estar sendo controladas. Danzou roubou o Sharingan de Shisui e o implantou em seu olho direito. Enfim, o Raikage questiona se Mifune não está sendo controlado por Danzou para que ele seja o comandante das forças aliadas. Durante a reunião foi dito que as habilidades de Shisui era comparada com as de Itachi. •
Mikoto Uchiha: Mikoto era casada com Fugaku Uchiha, líder do Clã Uchiha e da Polícia da Vila Oculta da Folha. Mikoto teve 2 filhos,Itachi Uchiha e Sasuke Uchiha. Era sempre carinhosa com eles, principalmente com Sasuke, que tinha ciúmes do irmão com o pai. Mikoto sempre cuidava bem de Sasuke e era uma mãe querida. Foi morta por Itachi Uchiha, que estava somente cumprido ordens diretas da Vila da Folha para relizar o massacre, junto á seu marido, e pai de seus filhos.
• Inabi Uchiha foi membro da Polícia da Vila da Folha e quis investigar os assassinatos dentro do clã, cometidos por Itachi Uchiha.
• Obito Uchiha: tornou-se gennin, indo para o Time 1, junto com Kakashi e Rin, com Minato Namikaze como jounin. Possuia o Sharingan, mas não conseguia usá-lo, sendo por isto a ovelha negra do clã. Como presente por Kakashi se tornar jounin, dá seu olho, após desenvolver o Sharingan e pouco antes de morrer. Aparece pela primeira vez no Kakashi Gaiden
Doujutsu (Técnica Ocular)
Sharingan (Olho Copiador Giratório) Usuário: Clã Uchiha, Kakashi Hatake e Danzou Rank:- Descrição: Esse é o Doujutsu do Clã Uchiha. O Sharingan é o olho que prevê movimentos e copia Jutsus, exceto os provenientes de Kekkei Genkai. Esse Doujutsu possui, além da previsão de movimentos, a visão de fluxo de Chakra, sendo essa a habilidade mais usada pelo Clã Uchiha para copiar e ver através dos Jutsus de adversários, porém, se for bem desenvolvido, pode ter outras utilidades, como o uso de poderosos Genjutsus. O Clã Uchiha pode ver através de qualquer Jutsu, e consequentemente encontrar seu ponto fraco, descobrindo como funciona e assim destruí-lo com um contra ataque, ou copiando-o. Para despertá-lo é necessário que o membro do Clã Uchiha experimente um forte sentimento (excitação, perigo, medo, raiva, ódio). Foi o caso de Obito Uchiha e de Sasuke Uchiha, onde ambos em ocasiões desesperadoras, onde seus amigos corriam perigo, despertaram o Sharingan.
Sharingan Nível 1

200px-Sharingan simple.svg.png 

Usuário: Clã Uchiha, Kakashi Hatake Rank:C Nota: Sasuke Uchiha inicialmente possuia somente um olho com o Sharingan Nível 1, Mas no anime foi mostrado que quando era estudante de academia, Sasuke liberou o Sharingan Nível 1 contra Itachi Uchiha Jutsus que se Executa: Sharingan Soufuusha Sannotachi, Fuuin no Copy Descrição: Esse é o nível primário que possibilita apenas uma pré-visão de movimentos parcial e a cópia de movimentos simples. Não pode desvendar Jutsus por completo, pois não possui a visão do fluxo de Chakra desenvolvida ainda, isso impossibilita a copia de Jutsus de qualquer tipo, porém, mesmo assim o Sharingan pode perceber e antecipar os movimentos do adversário podendo perceber em parte como será a movimentação do adversário. O Sharingan tem duas partes essenciais: o Olho Perfurador que copia os movimentos do adversário sendo eles Genjutsus, Ninjutsus ou Taijutsus; e o Olho Hipnótico que infiltra-se na mente do adversário fazendo com que esse duvide de sua própria capacidade.

Images (54).jpg 
Sharingan Nível 2
Usuário: Clã Uchiha e Kakashi Hatake Rank: B Jutsus que se Executa: Chakra Ryuudou e Kagami Sharingan no Gen Descrição: O segundo nível do Sharingan já revela a grande capacidade desse Doujutsu. O membro do Clã Uchiha pode desvendar e copiar Taijutsus e movimentos simples descobrindo seus pontos fracos, além da visão do fluxo de Chakra do local, podendo desvendar o Jutsu, percebe também qual é o real entre Clones, Transformações, Genjutsus fracos, pode visualizar os Selos de Mão, tudo que utiliza Chakra. Nesse nível o poder de antecipação de movimentos do membro do Clã Uchiha se torna melhor, possibilitando-o antecipar e contra-atacar com mais facilidades os ataques adversários.

Sharingan Nível 3
200px-Sharingan triple.svg.png 

Usuário: Clã Uchiha, Kakashi Hatake e Danzou Rank: A Jutsus que se Executa: Magen • Kyouten Chiten, Kanashibari no Genjutsu Descrição: O terceiro nivel mostra o quanto o Sharingan é poderoso. O membro do Clã Uchiha pode desvendar e copiar qualquer Jutsu (Ninjutsu, Taijutsu ou Genjutsu) de qualquer Rank e descobrir seus pontos fracos, não podendo ser ludibriado por nenhum Jutsu que já tenha presenciado. Nesse nivel a visão de fluxo de Chakra é perfeita e o membro do Clã Uchiha pode ver qualquer coisa que se utilize de Chakra, melhorando sua antecipação de movimentos. O Sharingan Nível Três, também é o nivel onde o sharingan começa a demonstrar seus poderes de manipulação de Jutsus, podendo usar Ninjutsu ou Genjutsu, apenas com um simples olhar.
  • Paralisia: Ao olhar nos olhos da vítima, o Genjutsu faz o inimigo perder o controle do movimento do corpo (Hipnose Total), paralisando-o por algum tempo.
  • Verdade: Hipnotizando a mente do alvo, o membro do Clã Uchiha faz perguntas e o alvo não consegue esconder a verdade (Leitura corporal), o alvo não conseguirá mentir (Cada caso é um caso).
  • Persuasão: O membro do Clã Uchiha com a hipnose, confunde o alvo e o faz crer em qualquer coisa que diga (Eu vejo o seu futuro, é a morte), deixando o alvo em pânico e tirando sua concentração. Esses efeitos podem ser usados apenas um de cada vez e somente se conseguir olhar diretamente nos olhos do inimigo apenas por um instante.
  • Dano: Prende o inimigo em um dos efeitos (apenas um de cada vez para qualquer um que o olhe em seus olhos). * Habilidade Especial: Uma das tecnicas raras e considerada proibida pelos proprios membros do Clã Uchiha,é chamdo "Izanagi".Com essa tecnica,poderia fazer a realidade e a ilusão se misturarem, fazendo o usuario poder ser imortal.Mas essa tecnica tem um preço.Ela dura apenas por alguns minutos e depois dela ter acabado,o Sharingan utilizado para fazer essa tecnica é desativado permanentemente.Até onde se sabe, os ultimos a usarem essa tecnica foram o Eremita do Seis Caminhos,Danzou e Madara Uchiha/Tobi.
Mangekyō Sharingan
200px-Sharingan-evo-2.svg.png 

(Olho Giratório Copiador Caleidoscópico) Usuário: Madara Uchiha/Tobi, Izuna Uchiha, Itachi Uchiha, Kakashi Hatake, Sasuke Uchiha, Shisui Uchiha, Danzou Shimura e Corvo de Itachi. Rank: S Nota: Esse é o 4º nível do Sharingan Jutsus que se Executa: Tsukuyomi , Kamui , Amaterasu, Susano'o e Kotoamatsukami Descrição: Uma forma mais avançada do Sharingan, que só é conseguido, segundo Itachi Uchiha, matando seu melhor amigo ou com a morte do seu familiar mais próximo como aconteceu com Sasuke Uchiha(no caso de Madara Uchiha e Izuna Uchiha o Mangekyou Sharingan foi conseguido através do árduo treinamento que eles fizeram matando seus entes queridos), mas essa sentença tem por significado se desapegar emocionalmente de qualquer laço,nao tornado necessario o assassinato . O Mangekyou Sharingan é o nível no qual o ninja pode usar seus melhores Jutsus com um simples cruzar de olhos, não dando chance do inimigo escapar. Nesse nível especial do Sharingan alguns jutsus são desenvolvidos,porém tamanho poder também traz uma consequência por seu uso prolongado, a cegueira, ou seja, quanto mais o membro do Clã Uchiha utilizar-se de seu Mangekyou Sharingan, mais perto da cegueira total ele estará. Sasuke Uchiha só pôde despertar esse nível do Sharingan após ter sido libertado do Juin e ter descoberto a verdade sobre seu irmão, que ele era na verdade uma pessoa boa e que o amava. Após a morte de Itachi Uchiha, Sasuke Uchiha despertou o Mangekyou Sharingan.

200px-Sharingan-evo-3.svg.png 
Eien no Mangekyō Sharingan
(Olho Giratório Copiador Caleidoscópico Eterno) Usuário: Madara Uchiha e Sasuke Uchiha Rank: SS Descrição: Eien no Mangekyō Sharingan é, até onde se sabe, o nível mais elevado do Sharingan. Este, ao contrário do nível anterior, não tem como conseqüência a cegueira do usuário. Para sua obtenção, de acordo com Madara Uchiha, é necessário o transplante dos olhos de alguém que seja da família Uchiha,sendo irmãos ou pais, mas isso nem sempre foi assim, segundo Itachi Uchiha vários sacrifícios foram feitos pelo clã para obter esse poder,o transplante não garantia ao novo usuário este novo poder, no caso de Madara Uchiha que recebeu os olhos de seu irmão Izuna Uchiha que tinha o Mangekyou Sharingan
Ninjutsu (Técnica Ninja)


Amaterasu (Deus do Sol)
Quem usa: Clã Uchiha. Rank: S Nota: É uma das Grandes Técnicas do Magenkyou Sharingan. Uchiha Sasuke, só a usa porque recebeu um selo de transferência de seu irmão, Uchiha Itachi, em que ele o transferia todos os seus doujutsus. Descrição: É uma das Grandes Técnicas do Mangekyou Sharingan. O Shinobi (Ninja) deve ativar seu Mangekyou Sharingan, fechar os olhos e se concentrar para invocar o Amaterasu, ao abrir um dos olhos o Shinobi (Ninja) deve focalizar e fixar seu olhar em seu alvo, feito isso Chamas Negras Eternas serão invocadas e iram na direção do alvo. Essas Chamas Negras consomem qualquer coisa, inclusive outras chamas, com isso não podem ser apagadas,o único que pode apagá-las é o ninja que as invocou.Diz-se que após sete (7) dias e sete (7) noites as chamas se apagam, Manipulando esta técnica, Uchiha Sasuke fora capaz de criar um escudo com as chamas negras eternas.
Enton no Amaterasu (Elemento Fogo Negro do Deus do Sol) Quem usa: Uchiha Sasuke Rank: S Descrição: Esta técnica molda o negro fogo inextinguível de Amaterasu em uma posse de técnicas elementais, bola de fogo negro, dragão negro, fenix negra, avalanche negra, etc.Álem de possuir uma técnica de barreira fortificada que não só protege o usuário, mas também grava e perfura o oponente se tocá-lo. Esta técnica parece ser controlado
Chakra Ryuudou (Visão do Fluxo de Chakra) Quem usa: Sharingan, Byakugan e Rinnegan Rank: D Descrição: Com o Sharingan Nível 2, Byakugan ou Rinnegan, pelo menos, o Shinobi (Ninja) já é capaz de ver o Fluxo de Chakra e ver através de qualquer Jutsu, desvendando seu ponto fraco ou visualizando seus selos, para posteriormente utilizar o mesmo Jutsu. Isso impossibilita o Shinobi (Ninja) de ser enganado por Jutsus de camuflagem, e também faz com que seja mais difícil que o seja pego em algum Genjutsus.
Doujutsu • Ryooko Basho Tenki (Técnica Ocular • Viagem pelo Espaço-Tempo)
Quem usa: Uchiha Madara Rank: Hijutsu Descrição: Esse Jutsu consiste na Viagem pelo Tempo-Espaço. Uchiha Madara pode transportar partes de seu corpo, ou o corpo inteiro, através do Tempo-Espaço deixando-o intangível. Nenhum jutsu do mundo Shinobi acerta Uchiha Madara com esse jutsu. Essa técnica também pode ser utilizada na locomoção, teletransportando-se de um ponto para o outro, em uma velocidade incrível, aparentemente à Velocidade da Luz e comparada ao jutsu de Yondaime.
Doujutsu • Ryooko Tenko Kaiyu (Técnica Ocular • Viagem para Outra Dimensão)
Quem usa: Uchiha Madara Rank: Hijutsu Descrição: Uchiha Madara pode teleportar-se a si mesmo e outras pessoas para uma dimensão alternativa, onde predominam Figuras Geométricas semelhantes a cubos. Só se pode teleportar pessoas se o usuário tocar nelas.
Doujutsu • Nuryoo (Técnica Ocular • Rastreamento)
Quem usa: Uchiha Madara Rank: Hijutsu Descrição: Uchiha Madara tem a habilidade de rastrear qualquer coisa, não importa o quão distante esteja. Ele localiza a pessoa perfeitamente, sem errar um metro e logo após usa o Jutsu Doujustu • Basho Tenki para se teleportar até a localidade.
Nainata (Deus do Mar)
Quem usa: Uchiha Madara Rank: S Descrição: Uchiha Madara com seu Mangekyou Sharingan, levanta suas mãos para o céu cria um enorme Buraco Negro conforme seus braços vão se erguendo, nesse instante todo o espaço temporal é desfeito. A realidade se desfaz enquanto um enorme portão dimensional é aberto.

Doujutsu • Tachi Suru (Técnica Ocular • Toque Indesejado)
Quem usa: Uchiha Madara Rank: Hijutsu Descrição: Uchiha Madara usa o seu Sharingan, que lhe dá uma habilidade de atravessar objetos sólidos, ainda não foi dito como ele usa, apenas a sua consequência. No Anime/Mangá, Uzumaki Naruto usa o Rasengan em Uchiha Madara, mas passa direto pelo seu corpo, como se Uchiha Madara não estivesse lá, todos pensam que era um tipo de Genjutsu, mas é uma técnica feita pelo Sharingan de Uchiha Madara pelo olho direito de Sasuke, ao contrário de seu Amaterasu, como ele estava cobrindo a esquerda quando usá-lo.

Kamui (Poder Divino)
Quem Usa: Hatake Kakashi Rank: S Nota: É uma variação do Nainata Nota²: A utilização desse Jutsu se usado mais de três vezes por um usuario que tenha pouco chakra pode deixa-lo incapacitado de se mover devido a dor que jutsu causa por uso continuo. Descrição: O Shinobi (Ninja) deve ativar seu Mangekyou Sharingan, fechar os olhos e se concentrar, para assim criar a fissura no Espaço-Tempo. O Shinobi (Ninja) deve se concentrar e ao abrir os olhos deve focalizar e fixar o seu alvo, assim o alvo fixado é totalmente desintegrado ao encontrar a fissura.

Soufuusha Sannotachi (Ataque Triplo - Moinho de Vento)
Quem usa: Usuários do Sharingan e do Rinnegan Rank: C Descrição: ativando o Sharingan Nível 1 ou Rinnegan, o Shinobi (Ninja) joga Kunais, Shuriken com cabos as prendendo. Os cabos circundam o inimigo, e posteriormente o prendem, as armas atadas aos cabos circundam o inimigo até que, com o curso do cabo acabando, crivam o corpo do inimigo, matando-o ou ferindo-o gravemente.


Izanagi (Deus Pai)
Quem usa: Danzou e possivelmente qualquer usuário do Sharingan porém terão seus olhos selados após a técnica. Rank: Extremamente superior á S Nota: É um Kinjutsu proibido pelo Clã Uchiha. Nota²: Não é uma das técnicas do Mangekyou Sharingan. Porém requer um chakra absurdo. Nota³: Após o uso desse Genjutsu o usuário do Sharingan ficará cego imediatamente. Danzou a usa por possuir dezenas de Sharingan implantados em seu braço. Primeira Aparição: Naruto Mangá Capítulo 479. Durante a luta de Danzou contra Uchiha Sasuke. Descrição: Último recurso de um usuário do Sharingan. Primeiro o usuário ativa seu Sharingan Nivel 3. E olha para um jutsu ou ataque do inimigo transformando-o em uma ilusão. Anulando assim qualquer dano físico. Danzou usa esta técnica para se livrar dos ataques do Susano'o de Uchiha Sasuke. Por possuir dezenas de Sharingan em seu braço esquerdo, Danzou pode usar esta técnica por mais de uma vez. Pois sempre que ele a usa, um par de olhos em seu braço, se fecha.
Susano'o (Deus do Oceano) Quem usa: Uchiha Itachi, Uchiha Sasuke, Uchiha Madara Rank: SS Nota: É uma das Grandes Técnicas do Mangenkyou Sharingan. Uchiha Sasuke só a usa, porque recebeu de seu irmão Uchiha Itachi, todos os seus doujutsus através de um selo de transferência, antes de morrer. Nota²: É considerada uma das técnicas mais poderosas do mundo Shinobi. Nota³: Trata-se de uma técnica absoluta e infalível porém seu uso é nocivo ao usuário. Nota²: Uchiha Sasuke é o unico do Clã Uchiha que pode invocar qualquer parte do Susano'o quando quiser no momento da batalha Descrição: Amaterasu representa o Mundo Material e a Luz, Tsukuyomi representa o Mundo Espiritual e a Escuridão , esses dois Jutsus só podem ser utilizados por aqueles que despertam o Mangekyou Sharingan. Se esse indivíduo for capaz de dominar essas duas técnicas ele será capaz de utilizar o poder do Deus, o Susano'o. O Chakra se torna tangível e toma a forma do poderoso Deus imortal que só se acalma quando todos seus inimigos estiverem caídos.Esse Deus conjurado possui uma defesa e um ataque infinitos, perfeitos e absolutos. Isto se dá pelo fato de obter a Totsuka no Tsurugi ou Katana no Sekagari, que ao ferir um inimigo com sua lâmina ou mesmo entrar em contato com seu chakra ou jutsu, esse entrará em um estado de Genjutsu eterno tendo todos os seus jutsus anulados assim como seu chakra, esta espada espiritual possui um poder de selamento fantástico, anulando qualquer chakra ou jutsu, mesmo provenientes de kekkei genkai, ela é uma lâmina incorpórea na forma de um liquido fumegante que descaça sobre um cálice na mão direita do Deus, tomando a forma de espada quando lançada, é capaz de abranger áreas infinitamente num ângulo de 360º. Quanto a defesa absoluta, isso se dá por causa de outro ítem místico, o Yata no Kagami, que funciona como uma carapaça intransponível, que pode repelir qualquer ataque, de qualquer direção, não importando a velocidade inclusive a de um bijuu, este escudo por possuir uma defesa absoluta também é capaz de repelir qualquer ninjutsu, taijutsu, genjutsu, hijutsu ou fuuinjutsu, o escudo incorpóreo funciona como uma aura incapaz de ser penetrada é a maior defesa do mundo shinobi. O escudo espiritual sob a forma de carapaça intransponível descansa na mão esquerda do Deus. O Susano'o pode vir a apresentar duas formas, sendo elas pré-definidas pela dominação do Amaterasu e Tsukuyomi. Uchiha Itachi domina com perfeição o Tsukuyomi, já Uchiha Sasuke domina o Amaterasu. Nisso o shinobi que domina o Tsukuyomi, o Susano'o invocado apresenta a Espada de Totsuka no Tsurugi e o Escudo de Yata no Kagami e tem ciloração Vermelha. Já o shinobi que domina as chamas do Amaterasu, o Susano'o invocado apresenta um poderoso ataque destrutivo através do Arco-e-flechas Shinseina Acheri do Deus e tem coloração Roxa.
Karasujutsu (Técnica com Corvos)
Karasu Shunshin no Jutsu (Técnica de Movimentação Rápida Entre Corvos)

Quem usa: Uchiha Itachi (Clã Uchiha) Rank: C Primeira aparição: Episódio 15 NAruto Clássico Descrição: Esse Jutsu permite ao usuário se transportar de uma região à outra camuflando seus movimentos com corvos.
Karasu Bunshin (Clone de Corvos)

Quem usa: Itachi Uchiha (Clã Uchiha) Rank: B Descrição: Habilidade utilizada para criar um clone de corvos.Diferente do Clone das sombras ou do Clone normal , este quando atacado não desaparece com fumaça e sim com corvos, e para desfazelo precisa ser um jutsu de Rank A ou S como Chidori ou Rasengan ou um soco de grande força como o da Sakura e o da Tsunade ou uma Banda do Rock Lee e do Maito Gai
Karasu Henge no Jutsu (Técnica de Transformação de Corvos)

Quem usa: Itachi Uchiha (Clã Uchiha) Rank: E Selos: Pássaro Primeira aparição: Episódio 92 Naruto Clássico Descrição: Um ninja membro do Clã Uchiha usa para virar outra coisa copiando perfeitamente a aparência mas tem uma camada de corvos tornando a transformação mais resistente.
Karasu Kawarimi no Jutsu (Técnica de Substituição de Corvos)

Quem usa: Itachi Uchiha (Clã Uchiha) Rank: A Primeira aparição: Episódio 92 Naruto Clássico Descrição: Quando em perigo, o ninja põe algo no lugar dele, não se machucando. Normalmente se põe madeira mas com esse jutsu especial do Clã Uchiha se põe corvos.
Genjutsu (Técnica Ilusória)

Fuuin no Copy (Cópia de selo)
Quem usa: Usuários do Sharingan Rank: C Descrição: O Shinobi (Ninja) utiliza seu Sharingan Nível 1 para visualizar lentamente os Selos de Mão feitos pelo Shinobi (Ninja) inimigo, e, dependendo da habilidade do usuário do Sharingan Nível 1, pode realizar ao mesmo tempo os mesmos Jutsus que o Shinobi (Ninja) inimigo. Isso deixa o Shinobi (Ninja) inimigo perplexado, pois é como se o usuário do Sharingan Nível 1 pudesse ver o futuro, antecipando seus Jutsus
Kokohi Tatakai (Técnica Ilusória da Confusão) Quem usa: Uchiha Itachi Aparição: Uchiha Itachi usa contra Deidara Descrição: O usuário cria uma ilusão sem o oponente perceber, e deixa o mesmo atacar, mas ao pensar que estava atacando o oponente estava atacando a si mesmo.Pode reverter genjutsus, ninjutsus ou taijutsus
Doujutsu • Kyoku (Técnica Ocular • Calma Intimidadora)
Quem usa: Uchiha Itachi Rank: S Descrição: quando o oponente estiver na dimensão criada pela técnica, uma imensa esfera de chamas negras levemente douradas se forma no ar consumindo a o corpo do oponente e causando-lhe queimaduras ilusórias
Shinu no Genjutsu (Técnica Ilusória da Morte)

Quem usa: Uchiha Itachi Rank: A Nota: Considerado um dos genjutsus mais poderosos do Clã Uchiha esse genjutsu requer muito chakra e concentração, usado apenas por especialistas. Descrição: Primeiro Uchiha Itachi faz com que a região entre em total escuridão. Quando o inimigo percebe já estava preso na ilusão. Com isso o Uchiha passa a ter controle total sobre o que o inimigo vai fazer, fazendo com que o mesmo veja figuras de criaturas grotescas que o agarram e o jogam em um abismo, mãos pequenas aparecem e agarram o oponente. O golpe de misericórdia, é dado pelo usuário que aparece e enforca a vítima, levando-a possivelmente a morte, ou causando danos irreversíveis em sua mente.
Kagami Sharingan no Gen (Ilusão do Olho Copiador Espelhado)
Quem usa: Usuários do Sharingan Rank: B Descrição: O Shinobi (Ninja) inimigo enxerga um projeção de sua imagem atrás do usuário do Sharingan Nível 2, e isso o deixa aterrorizado, pois como o usuário do Sharingan Nível 2 pode também copiar os Selos de Mão é como se o Shinobi (Ninja) inimigo estivesse realizando os Selos de Mão pelo usuário do Sharingan Nível 2.
Genjutsu • Fukai Yasumi (Técnica Ilusória • Sono Profundo)
                                                                                                                                                                                  Quem usa: Uchiha Itachi, Hatake Kakashi                                                                                                                         Rank: A                                                                                                                                                                   Nota: Kakashi só usa no primeiro filme de naruto                                                                                          Descrição: Quando estava entrando em Konohagakure no Sato junto com Kisame, Itachi trocou um simples olhar com o shinobi sentinela da vila, fazendo o mesmo cair em um sono profundo, antes que pudesse fazer qualquer coisa.
Genjutsu • Kyouten Chiten (Técnica Ilusória • Mudança do Espelho do Céu e da Terra)
                                                                                                                                                                          Quem usa: Usuários do Sharingan                                                                                                                        Rank: A                                                                                                                                                  Descrição: O Shinobi (Ninja) ativa seu Sharingan Nível 3, e com ele pode perceber um jutsu em uso contra si, e assim voltá-lo contra seu inimigo.
Doujutsu • Kaen (Técnica Ocular • Ilusão das Chamas Negras)
                                                                                                                                                                     Quem usa: Uchiha Itachi                                                                                                                                     Rank: S                                                                                                                                                       Descrição: O Shinobi (Ninja) ativa seu Sharingan Nível 3, e olha nos olhos do Shinobi (Ninja), fazendo com que ele caia na ilusão de que seu corpo está sendo consumido por chamas negras-azuis semelhantes ao Amaterasu. Esse é genjutsu é praticamente mortal se o shinobi for pego nele.
Doujutsu • Kyoku (Técnica Ocular • Calma Intimidadora)

Quem usa: Uchiha Itachi Rank: S Descrição: O usuário utiliza o Tsukuyomi, e quando o oponente estiver na dimensão criada pela técnica, uma imensa esfera de chamas negras levemente douradas se forma no ar consumindo a o corpo do oponente e causando-lhe queimaduras ilusórias. Após o ataque as chamas se transformam no Doujutusu do usuário e desaparecem. Esse Genjutsu é mortal.

Genjutsu • Kasegui no Jutsu (Técnica Ilusória • Técnica das Estacas Algemadoras)
Quem usa: Uchiha Itachi, Uchiha Sasuke Rank:A Descrição: Quando o membro do Clã Uchiha já possui o seu Sharingan, ele somente olha para seu inimigo e o mesmo sente estacas enormes em todo seu corpo impedindo o mesmo de realizar qualquer movimento.Itachi e Sasuke usaram esta técnica quando Orochimaru tentou roubar seus corpos.
Tsukuyomi (Deus da Lua)
Quem usa: Uchiha Itachi,Uchiha Sasuke, Uchiha Madara Rank: Descrição: O Shinobi (Ninja) ativa seu Mangekyou Sharingan, e com ele cria uma dimensão totalmente fictícia, onde quem estipula o tempo, os seus aspectos, a quantidade de objetos é o usuário do Mangekyou Sharingan, nessa realidade horas podem se passar em questão de segundos no mundo real. Essa realidade possui a função de tortura, onde o usuário do Mangekyou Sharingan pode fazer o que quiser com o inimigo.
Doujutsu • Seishi no Gen (Técnica Ocular • Manipulação Ilusória do Controle)
Quem Usa: Uchiha Madara, Uchiha Sasuke, Uchiha Itachi, Uchiha Shisui e Danzou. Rank: S Descrição: O shinobi usa do poder de seu Sharingan em seus diversos níveis para controlar a mente de outros ninjas, animais ou qualquer ser vivo, bastando apenas uma troca de olhares. Uchiha Itachi usou esta técnica para controlar uma mulher para que a mesma distraísse Jiraiya para deixar Naruto sozinho, quando o mesmo invadiu Konoha junto a Honshigake Kisame. Uchiha Madara a usou para controlar a Kyuubi, e controlar Nagato. Uchiha Sasuke usou a técnica para controlar o rei das cobras, Manda. Já Danzou, usou do Sharingan de Shisui para controlar o Mizukage Yagura na Vila da Névoa.

Doujutsu • Utakata (Técnica Ocular • Efêmero)

Quem Usa: Uchiha Itachi Rank: A Descrição: Itachi ativa esta técnica simplesmente ao apontar para o alvo. Quando a técnica foi utilizada em Naruto Uzumaki, reuniram-se os corvos de Itachi e transformado em shuriken que bombardearam-lo, e, em seguida, tentou colocá-lo para dormir. Quando ele resistiu à ordem de sono, Naruto então experimentou a sensação de partes de seu corpo transformando-se em seus amigos mais próximos que então torturaram-no psicologicamente.
Kotoamatsukami (Distinção dos Deuses Celestiais)
Quem Usa: Uchiha Shisui Rank: S Primeira Aparição: Mangá 549 Nota: Danzou roubou o olho direito de Shisui. Ele usava o chakra de Hashirama Senju para poder controlar o poder contido no olho, mas não obteve sucesso e nunca chegou a usar o Mangekyou Sharingan de Shisui. Descrição: Kotoamatsukami é o genjutsu final concedido pelo Mangekyou Sharingan de Shisui Uchiha. A técnica em si permite que o usuário entre na mente dos adversários e manipule-os, dando-lhes experiências falsas, fazendo parecer como se eles fossem fazer as coisas em seu próprio livre arbítrio. É considerado como um genjutsu da mais alta classe, devido à vítima agir inteiramente sem saber que ele está sendo manipulado. Essa técnica é forte o suficiente para fazer com que até mesmo o controle do Edo Tensei seja cancelado, o que livrou Itachi revivido a se livrar do controle de Kabuto. Porém, para acionar essa técnica, leva-se cerca de uma década de espaço.
Sharingan Genjutsu no Kai (Cancelamento de Genjutsu do Sharingan)
Quem Usa: Clã Uchiha Rank: B Nota: O Byakugan dos Hyuuga executa a mesma habilidade. Nota: Pessoas com bijuus (que o controlão completamente) também são imunes ao genjutsus pois usão os bijuus como se fossem uma pessoa de fora que os tirão do transe. Descrição: O usuário do Sharingan pode ver através de genjutsus, sendo assim imune a eles. Com essa habilidade, eles podem ver a cor do chakra do oponente, que serve para desmascarar Henges e Disfarces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário