Redes Sociais

13 de jul. de 2012

O ninja mais poderoso de Konoha está de volta mais forte do que nunca




Se você disse que Generations seria o último game da série do ninja menos discreto da Vila da Folha, prepare-se para engolir suas palavras, pois Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 vem aí.
Mas o que podemos esperar do novo game? Será ele mais parecido com Ninja Storm 2 ou com Generations? O Siliconera teve a chance de por as mãos em uma demo disponibilizada durante a Comic-com 2012, que trouxe várias respostas para nossas dúvidas.
nibilizada durante a Comic-com 2012, que trouxe várias respostas para nossas dúvidas.
De volta às origens
Aqueles que viram o trailer de lançamento do game já devem ter uma ideia do que o Siliconera pôde experimentar com a batalha de toda a Vila da Folha para impedir que a Kyuubi pudesse destruir tudo em seu caminho.
Já no começo, é possível ver a primeira novidade: as boss battles voltaram – e com grande estilo, pois enfrentaremos até mesmo a terrível Kyuubi e Madara/Tobi (afinal, ninguém sabe qual o verdadeiro nome do vilão).
Fonte: Reprodução/Siliconera
O estilo de jogo disponível durante as lutas do modo história está muito mais próximo de Ultimate Ninja Storm 2. No controle do Terceiro Hokage, você pode atacar a enorme bijuu usando fuma shurikens ao mesmo tempo em que usa as habilidades de Sarutobi para saltar pelas construções do cenário e conseguir golpeá-la com seu bastão.
Durante a luta, vários Quick Time Events se tornam disponíveis; primeiro para usar uma sequência de combos especiais com ajuda de ninjas do clã Inuzuka, e depois para combinar suas forças com as do trio Ino-Chika-Cho e tentar derrotar a criatura.
Fonte: Reprodução/Siliconera
Minato também faz sua aparição, enfrentando Madara/Tobi para proteger a vida de todos em uma batalha nos mesmos moldes da vista na trama original do mangá.
Que comece a quarta guerra
Pela demo, pode até parecer que Ultimate Ninja Storm 3 vai ser um tipo de prequência da história de Naruto. Porém, não se deixe enganar: o game segue a trama mais recente do mangá, começando do momento em que o ninja de macacão laranja descobre todo o segredo sobre o ataque da Kyuubi em sua vila.

Se você acompanha o mangá, também sabe o que o espera logo a seguir. Sim, teremos a quarta guerra como palco do game – algo que foi confirmado por Hiroshi Matsuyama, presidente daCyberConnect2, em uma entrevista ao Games Press.
Jogabilidade melhorada
Você prefere a jogabilidade simples de Generations ou o estilo um pouco mais complexo de Ultimate Ninja Storm 2? Isso não importa muito, pois Matsuyama disse que o sistema de combate está passando por várias modificações.
Até o momento, ele revelou apenas duas delas, mas que devem afetar consideravelmente o estilo das batalhas. Primeiro, o Awakening Mode deixou de ser habilitado apenas quando a energia de seu lutador está baixa, ficando disponível a qualquer momento (mas ainda com um único uso por batalha).
A segunda mudança ficou para uma nova mecânica, chamada “Secret Factor”. Com ela, o jogador que usar determinados combos com seu personagem durante as batalhas vai não só liberar uma animação especial, como causar estragos muito maiores com o golpe. Um exemplo é o dash do Quarto Hokage usado contra Madara, que refaz a famosa cena em que o pai de Naruto “derrota” o vilão nos mangás.
Por fim, Matsuyama também disse que um “novo tipo de gameplay bastante inovador” foi adicionado ao game. Mas, para frustração dos fãs, ele declarou que não podia dizer mais nada sobre o que é essa novidade.
Invasão ninja
A cada novo Ultimate Ninja Storm lançado, o número de personagens disponíveis aumenta. E aNamco Bandai já garantiu que isso vai continuar no novo título da franquia, de acordo com a IGN.

Uma vez que a quarta guerra trouxe uma verdadeira infinidade de novos personagens, como a dupla Kinkaku e Ginkaku, Kato Dan e até mesmo Uchiha Madara, não há como negar que a empresa pode muito bem cumprir sua palavra.
Porém fica a dúvida se teremos a presença dos ninjas em diferentes idades, como ocorreu em Generations. É torcer para que a CyberConnect2 consiga o melhor dos dois mundos, apresentando novos lutadores e ainda trazendo-os nos mais variados estágios do mangá.
Shurikens e kunais na sua cara! Ou quase...
Quem acompanha as notícias do BJ deve ter visto que Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3vai contar com suporte à tecnologia 3D, o que parece uma ótima notícia em um título em que as batalhas e animações são cheias de explosões, efeitos malucos e partículas de todo o tipo voando pelo ar.

Entretanto, não espere por algo como bolas de fogo, poderes ou armas ninja “saindo da tela”. Isso, é claro, usando o trailer da batalha contra a Kyuubi de referência: poucas cenas mostram objetos ou personagens indo em direção ao jogador, por assim dizer.
Então, é mais provável que os efeitos terão como objetivo trazer apenas uma maior profundidade aos cenários e animações.
Quando?
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3, o game que promete trazer todo o potencial da série ao seu máximo, será lançado para PS3 e Xbox 360 no segundo bimestre de 2013, mas ainda não possui uma data específica para chegar às lojas.
Fontes: SiliconeraGames PressIGN


Nenhum comentário:

Postar um comentário